Katinguelê

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo


Fazer sucesso no mercado musical nunca foi fácil. Viajar do vinil e fita cassete ao cd e dvd e ainda estar entre as músicas mais tocadas não é para qualquer um. Quem se mantém nesta roda gigante é realmente um campeão. Milhares de produtos são lançados por ano. Agora, imaginem o que é manter-se na programação das principais rádios do país e na boca do povo por mais de 30 anos. Tem que ser de verdade. Na década de 80 com o surgimento do pagode paulista, o Katinguelê é um exemplo de vitória que se mantém entre os principais nomes da música brasileira mesmo depois de tanto tempo e tantos outros segmentos que vieram na sequência fazendo o mercado girar.
"Evolução" é a definição mais justa para retratar o sucesso que é o Katinguelê.
Hoje para evoluir, foi preciso acreditar, nunca perder a fé! "Katinguelê na área" pode-se dizer que o Katinguelê é realmente querido e não deixa marcas negativas por onde passa. Quem sabe este também é um dos segredos para uma carreira durar tanto tempo.
É uma trajetória que contabiliza oito milhões de discos vendidos, dois DVD e 11 CDs lançados além da parceria de 33 anos dos seis componentes da banda e seguem com ela além de Salgadinho que não integra mais o Katinguelê, mas faz parte desta história.
Breno, Juninho, Téo, Udi, Nino e Mário sempre será a essência da banda. Mas o Katinguelê tem ainda muitos integrantes, gente que fez das canções do grupo trilha sonora de sua história e depoimentos de figuras importantes da música não faltam para descrever o Katinguelê.
E agora gravando o novo e primeiro EP do grupo chamado de "Essência" produzido e dirigido por Leandro Lehart que em breves estará nas lojas em todo Brasil.
Produzir o Katinguelê não é apenas um presente que recebo como fã, mas também ser testemunha da história que modificou o samba dos anos 90 até hoje. Tantos jovens se espelharam na musicalidade do grupo que tem uma importância fundamental para movimento do pagode. Obrigado por tudo o que fizeram e o que irão fazer pela música brasileira. Leandro Lehart.
"Minha história e a do Katinguelê se confundem positivamente e de uma forma muito bonita. Eles são verdadeiros pioneiros da nossa geração de pagodeiros", afirma Péricles irmão do Breno, uma das grandes vozes do Brasil e ex-vocalista do Exaltasamba.
Mas é uma das figuras mais respeitadas no meio artístico e que conhece o Katinguelê há muito tempo, o produtor musical Arnaldo Saccomani, que resumiu direitinho estes 31 anos de estrada e sucesso. "O Katinguelê não faz só parte do samba, ele é o samba". De São Paulo para o Brasil, ele mostrou para todos que é possível fazer muito sucesso com qualidade e categoria. Alguém já parou para analisar a qualidade das canções gravadas pelo Katinguelê? Do primeiro CD até o atual, é só bom gosto no repertório e um artista constrói sua carreira pelas canções que grava.
"PARABÉNS KATINGUELÊ, O SAMBA E A MÚSICA AGRADECEM."
Breno voz e violão 6/7

Juninho voz e banjo

Udi voz e pandeiro

Téo coro e percussão geral 

Nino coro e percussão geral

Mário coro e percussão geral
A imagem pode conter: 5 pessoas
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo

Redes Sociais 




Youtube | https://www.youtube.com/channel/UCNzlxDdKlCSHA1AyGrkJAkw


Nenhum texto alternativo automático disponível.

Plataformas Digitais 



A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo